Yogananda: como abordar a astrologia

” – Mukunda, por que você não usa um bracelete astrológico?
– Deveria usá-lo, Mestre? Não creio em astrologia.
– (A astrologia) Não é questão de crença: a atitude científica que se deve adotar em qualquer assunto é a de saber se é verdade. A lei da gravidade funcionou tão eficientemente antes de Newton como depois dele. O cosmos seria positivamente um caos se suas leis só pudessem funcionar mediante a aprovação da crença humana. Os charlatães trouxeram a antiquíssima ciência estelar ao seu descrédito atual. Tanto matemática quanto filosoficamente, a astrologia é muito vasta para ser abarcada corretamente, salvo por homens de profundo entendimento. Se os ignorantes lêem erradamente o céu e ali enxergam rabiscos em vez de uma escrita, isto é de se esperar neste mundo imperfeito. Não se deve prescindir da sabedoria ao dispensar os pretensos sábios.”
(extraído de Autobiografia de um iogue, de Paramahansa Yogananda, Ed. Sextante)

3 comments

  1. estou lendo o livro do yogananda e ontem parei exatamente nessa parte… nunca tinha ouvido falar de bracelete astrológico. você já? conhece alguém que estuda isso? bjs, suzana

    1. Oi, Suzana! Também nunca havia ouvido falar, mas vale uma boa pesquisa. Se eu descobrir algo, te aviso. Obrigada por visitar, abraço!

  2. Muito bom, querida! Penso em produzir um post com esse tema. Sinceramente, quem me diz que não acredita em astrologia assina seu atestado de ingorância. (Muito rude pensar assim?)
    bjosssssssss

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *