Tudo é criação da mente

“Paracelso compara a imaginação, a faculdade imaginativa, a um imã que atrai as coisas do mundo exterior para o homem, para que ele as transforme. A sua atividade é concebida sob a figura do alquimista, do escultor ou do forjador do mundo interior. Assim, é decisivo dominá-las, pois o que o homem pensa

‘é o que ele é, e uma coisa é aquilo que ele pensa. Se pensar no fogo, será um fogo.’

(Paracelso)

(trecho do livro ‘Alquimia e Misticismo – O Museu Hermético’ – de Alexander Roob -Taschen)

A construção de uma realidade de equilíbrio não deve depender apenas da astrologia ou de outras ferramentas de aprimoramento pessoal e de cura. Construir uma realidade harmoniosa não depende de fatores determinados, mas sim de um conjunto vasto de caracteristicas, talvez algumas que até desconheçamos completamente.
É essencial manter uma postura positiva, cultivar sentimentos elevados e disciplinar o mundo mental, para que só se ocupe com pensamentos construtivos ligados à realidade imediata, o presente, o aqui e agora.

Para uma pessoa que vive fora da realidade, do presente, que cultiva maus sentimentos, maus pensamentos, más palavras e más atitudes, é evidente que ferramentas de aprimoramento pessoal e de autocura, como a astrologia ou qualquer outra, dificilmente serão úteis. Você constrói a sua realidade o tempo todo, com o que pensa, com o que fala e com o que faz e, principalmente, com o que sente. É importante observar que esta construção, esta criação da realidade precede e supera qualquer estudo astrológico que possa ser feito.

O que você faz com o tempo que lhe é concedido?

O que atrai e prende a sua atenção?

Isso define sua vida e quem você é.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *