Saturno entra em Escorpião nesse sábado

Saturno entra em Escorpião nesse sábadoJung disse carta vez que antes do Cristianismo, o mal não era assim tão mau. Quando a Astrologia se aproxima dessa divisão de bem e mal, também perde bastante em paradoxos sutis que sua linguagem simbólica tanto possui.
E é certo que entre todos os símbolos astrológicos o de Saturno seja um dos mais temidos, o que se deve em parte a herança mitológica que carrega, bem como sua classificação como “planeta maléfico”.

Reza o mito que Saturno vendo que sua mãe Gaia estava exausta por parir filhos de Urano, entra em um acordo com ela para castrar o pai com uma foice. Após executarem seu plano, percebem que Urano não morreria, mas apenas perderia seu reino para o filho. Mais tarde, temeroso de que a previsão do Oráculo que dizia que ele também perderia seu reino para um de seus filhos, passou a devorá-los assim que nasciam. Mas, graças a sua esposa, Cibele, um de seus filhos, Júpiter, é salvo e faz com que a previsão do oráculo se cumpra, tornando-se rei em lugar de Saturno.
Nesse novo ciclo de 2 anos e 4 meses, Saturno irá nos reabastecer com coragem e determinação para cumprirmos com nossas missões ou atingirmos nossos ideais. No entanto, para que isso aconteça, seremos testados no mais denso de todos os níveis: a profundidade psicológica de Escorpião. Ser responsável com o poder que exercemos sobre os outros passará a ser vital. Um exemplo disso pode ser a descoberta da seriedade com que deve ser encarada uma união sexual e isso nada tem a ver com a moralidade, mas com a verdadeira natureza desse mistério que perdurou por tantos séculos envolto em tabus. Será que você é responsável por quem seduz ou com a forma que exerce seu poder sobre o outro? E isso não apenas no amor, mas na carreira, trabalho ou religião.
O aspecto castrador de Saturno pode ainda interromper o fluxo de emoções entre você e seu par, fazendo do ato físico algo inexpressivo por puro e simples medo de falhar sexualmente ou de perder o outro, caso este se sinta seguro demais de seu amor. Porém, após o duro aprendizado, podemos nos beneficiar do poder de transformar tudo o que for difícil ou doloroso… depois da morte, o renascimento da Fênix, animal mítico que representa Escorpião em sua vibração superior.

Pintura: Saturno, por Simon Vouet (1590-1649)

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *